sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Crítica: G.I. Joe - A Origem da Cobra

Quando ví o trailer de G.I. Joe pela primeira vez, nem prestei muita atenção, para mim era só mais um filme de ação, com uma história sem nexo, e nem tão empolgante, como vem sendo os últimos filmes de ação que venho assistindo. Muitas pessoas, até as que nem assistem muitos filmes, vêm comparando G.I. Joe ao filme Transformers 2, (que não curti nem um pouco), e passei a não me importar muito com o filme. Então quando vejo na TV uma cena que achei muito empolgante, uma cena de 5 segundos no máximo, não sei o porque, mas resolvi dar um crédito ao filme.
G.I. Joe - A Origem da Cobra realmente é um filme com uma história maluca, tem umas coisas que não fazia a mínima importancia para a história, tendo um filme com muitas cenas cliches, pegando várias cenas, e estilo dos melhores filmes do genero, o que torna o filme muito bom. Pode parecer estranho eu dizer tantos defeitos e no final dizer que o filme é bom, porque não é aquele tipo de história onde o filme tenta passar um roteiro muito "elaborado", com muita explicação, para uma história que se mostra tão simples no final das contas. G.I. Joe é um filme simples, onde o bem luta contra o mal, em um plano de dominar o mundo, simples.
O filme é ação do inicio ao fim, e todas as cenas te deixam empolgados, cenas de tirar o folego mesmo, mesmo sabendo mais ou menos o que irá acontecer a seguir, você não consegue tirar os olhos da tela, o que desde o filme de Star Trek eu não fazia (não querendo os comparar, pois seria covardia para o Joes). Os personagens são muitos carismaticos, todos tem sua importância para o filme, não tem nenhum deles que você acha chato, e isso se enquadra até para os vilões. O que é legal também, que os herois tem seu "equivalente" como vilão, como a Scarllet contra a Baronesa, ou Snake Eyes e Storm Shadow, (e até os nomes dos personagens são maneiros). Em relação aos personagens, só fico triste porque o General Halk aparece pouco.
Outra coisa a se falar é a trilha sonora, que caiu como uma luva para o filme. Eu recomendo mesmo este filme. Se você quiser ir para se divertir, não exite em ir, agora se você quer algo cabeça, ou quer ver fotografía do filme, ou qualquer coisa do gênero, é melhor passar bem longe dele, porque é explosões, emoção, explosões, tiros, lutas, explosões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário