quarta-feira, 10 de junho de 2009

Grimms mangá (atualizado)

Uma vez quando escrevi sobre Hansel e Gretel eu cheguei a comentar sobre Grimms mangá, e até sobre um novo mangá com novas histórias. A um bom tempo queria escrever sobre esse mangá, não só porque terá uma continuação, mas porque é um dos meus mangás favoritos. E para quem não conhece recomendo muito, e não só esse, mas poderia arriscar qualquer história que a NewPop lança, que o que faz diferente de muitas editoras, é que, eles não lançam apenas quadrinhos que estão na moda, ou porque quer lançar tudo que puder. A NewPop lança sempre quadrinhos de qualidade .. mas vou parar por aqui porque é muita propaganda e não ganho nada por isso ...(ainda XD) ... mas recomendo que procure os quadrinhos dessa editora (não desmerecendo outras que lançam também bons mangás... mas ainda prefiro a NewPop).

Grimms mangá é uma releitura em versão mangá de várias histórias dos Irmãos Grimm, conhecido por vários e vários contos como: Os Músicos de Bremen, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, O Ganso de Ouro e uma porrada de histórias, muitas histórias mesmo (daqui a pouco ficam sabendo). Na sua primeira edição, que já lançada aqui pela NewPop, vem com 5 histórias: Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, João e Maria, Os doze caçadores e Os Dois Irmãos. Esse mangá foi realmente um sucesso, pois na época eu só ouvia falar sobre, eis que um amigo meu compra e me empresta, e achei muito bom mesmo, (principalmente Os Dois Irmãos ), e quando eu ia comprar para mim, não conseguia encontrar em nenhum lugar, sempre esgotado. Não preciso muito falar sobre as suas histórias pois são bem conhecidas, mas mesmo já conhecendo a história de cabo a rabo, como por exemplo Rapunzel, não tem como não gostar. Todos os contos tem suas mudanças, então tem coisas que nos deixam surpresos.

Eu fiquei muito contente quando descobri sem querer visitando o site da Editora, quando lá estava os lançamentos e um deles era “Grimms Mangá: Novas Histórias”, nessa hora eu só pude ajoelhar e agradecer XD.

Esse novo Grimms, será lançado em julho e terá 4 novas histórias (da esquerda para direita), Branca de Neve e os 7 Anões, O Gato de Botas, O Rei (ou príncipe, sei lá) Sapo e o último que não encontrava a resposta em nenhum lugar, nem blogs, nem fóruns, foi um cacetaralho descobrir ( apesar que seja só um palpite), mas encontrei uma imagem dessa história que faltava, mas estava escrito “Das singende springende Löweneckerchen, então encontrei uma tradução para esse nome: A dama e o Leão ou Uma andorinha que canta e pula, agora não me pergunte como será o título, porque na verdade nem sei se será mesmo esta história... então, não me xinguem.

Então eu acho que é isso, estou bem ansioso para que saia, e espero também que lancem mais cópias do primeiro mangá e agora e só esperar chegar julho.


Atualizado - a última história é A Bela e a Fera

4 comentários:

  1. Também estou muito ansiosa com a chegada do novo Grimms (viciada em mangás XD).
    Aliais pra mim canseguir o primeiro eu tive de encomendar pela internet.

    ResponderExcluir
  2. eu estou procurando o 1° a um século é quando encontrei, tive que esperar mais alguns dias pra comprar, mas quando fui ver ja tinham comprado... achei em outro site mas fui ver a data de validade do anúncio e ja fazia meio ano que tinha acabado... eu só acho o 2° mas eu quero o primeiro!!! por que não lança lgo nas livrarias???? por favor new pooooooop!!!!!!!!!!!! se alguém souber onde tem mande uma mensagem à:
    clara.c.e@hotmail.com
    POR FAVOR!!!!! ME AJUDEEEEM!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem grimms mangá foi um otimo entreteimento para aqueles que nunca leram contos de fabula ou ate aqueles que ja leram.
    o problema e que o primeiro mangá tinha acabado e faz um ano que estou procurando. lojas especializadas disseram que o mangá iria ser reetidado ano passado e para se ter uma ideia isso foi em setembro e agora preciso que alguem me ajude por que adorei esse incrivel mangá.

    ResponderExcluir
  4. poxa gostaria de saber se grimms manga vai ser reeitidado naõ agento mais ficar na espera e alem do mais adorei a segunda versaõ, o que me faz querer mais e mais a 1º versaõ buaaaaaa!!

    ResponderExcluir